O passeio de Maria fumaça é um dos mais procurados em Gramado

O passeio de Maria fumaça é um dos mais procurados em Gramado

Saiba mais sobre esta atração turística.

Os pacotes de viagens para Gramado oferecem aos compradores opções de datas de ida e volta da viagem, hotéis até 5 categorias, o número de viajantes e a cidade de partida. O aeroporto de Porto Alegre não é o mais próximo, mas é o que possui o maior número de voos e oferece maior facilidade de transporte.

A distância entre Porto Alegre e Gramado é de 120 km e o transfer compartilhado oferece o melhor custo X beneficio para o deslocamento entre as duas cidades. O passeio de Maria Fumaça em Gramado é um dos mais procurados da região. Ele também passa por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, percorrendo 23 km em aproximadamente 1h:30m.

Os turistas são recepcionados na estação de Bento Gonçalves com uma agradável degustação de vinhos e suco de uva branco. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas. Em Garibaldi, a recepção é feita com muita música gaúcha e italiana acompanhados por espumante moscatel e suco de uva tinto.

O turista pode incluir no seu trajeto turístico o Parque Cultural Epopeia Italiana, uma mini cidade cinematográfica com temas que exploram a vida das colônias italianas. Ele conhecerá a história de Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por muitas dificuldades, mas que com muito sacrifício conseguiram prosperar no Brasil. Durante a apresentação, o espectador torna-se parte da história, interagindo com os personagens  e passeando pelos cenários que refletem o passado.

Ao comprar este passeio, o visitante deve ficar atento aos combos que oferecem visitas a outros pontos turísticos e também deve certificar-se se a alimentação dentro do trem está inclusa ou não. Na última cidade, Carlos Barbosa, ocorre um confraternização entre os viajantes ao som de um show de música. Logo após, é hora adeus e do retorno a Bento Gonçalves.

Deixe um comentário