Cidade de Trindade realiza a Festa do Divino Pai Eterno

Cidade de Trindade realiza a Festa do Divino Pai Eterno

Publicado em 23 de maio

A cidade de Trindade, em Goiás, vai promover entre os dias 27 de junho a 7 de julho a Festa do Divino Pai Eterno. Os nove dias que o antecedem a festa são marcados por missas e novenas; encontros de jovens; acolhe imento aos carreiros do Divino Pai Eterno e procissão dos carros de boi.

Mais de 2,5 milhões de pessoas passam pela romaria durante os dez dias de festa e vários outros fazem visitas ao longo do ano. Milhares de turistas viajam para a cidade que realiza cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões. Se você pretende viajar para a Festa do Divino Pai Eterno, reserve sua pousada em Trindade para não ficar sem hospedagem.

Muitos devotos percorrem, a pé, o trajeto entre os municípios de Goiânia e Trindade, chegando até o Santuário Basílica, aproximadamente 18 km, como forma de pagar promessas, pedir graças e agradecer bênçãos alcançadas. Os peregrinos também partem de outras cidades e estados.

Desenvolvimento

Trindade é um dos maiores destinos turísticos religiosos do país e uma das cidades brasileiras que mais atraem peregrinos. A devoção ao Divino Pai Eterno, que existe há mais de 170 anos, nasceu, se consolidou e tem crescido a partir de Goiás. Trindade apresenta, nos âmbitos nacional e internacional, a cultura, religiosidade, atrativos e potencialidades do estado.

Deixe um comentário